Dove e o compromisso com a beleza real

Dove e o compromisso com a beleza real
20 anos de consistência e coragem

Quando uma marca de sabonete transborda a categoria e toca a alma. Vale assistir ao filme “The Code”.

Em 2004, Dove rompeu o padrão da indústria da beleza com uma ideia simples e poderosa: mostrar mulheres reais, com corpos, idades e histórias diversas. Assim nascia a campanha Real Beleza, que marcou época ao colocar autenticidade no centro da comunicação e surpreender positivamente uma audiência habituada a ver apenas mulheres magras e com corpos considerados perfeitos.

De lá para cá, a marca seguiu fiel à sua proposta.

O filme “The Code” celebra os 20 anos desse compromisso por meio do projeto O Real Estado da Beleza, que envolveu um estudo global com 33 mil pessoas em 20 países. Os dados mostram que os padrões irreais ainda pressionam mulheres e meninas — agora intensificados pelo uso da inteligência artificial.

Dove reafirma o zeitgeist da sua marca com uma promessa clara: não utilizar IA para criar ou distorcer imagens de mulheres em suas campanhas.

Um gesto simbólico? Não. Uma decisão estratégica.
Quando marcas escolhem coerência em vez de tendência, criam valor real.

🐟 Na 2na, aplaudimos marcas que sustentam uma ideia ao longo do tempo. Porque branding forte não é sobre o que está na moda, mas sobre o que faz sentido. Ontem, hoje e no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *